CRIAÇÃO E DESIGN

O conceito de design vai além da mera aparência, sendo também responsável pela boa funcionalidade e experiência do cliente com a marca. Como bem disse Steve Jobs: “Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.”

A identidade visual é o conjunto de elementos como cores, formas, símbolos e tipos de letras, que apresentam a marca para o seu público. Não existe estratégia de Marketing Digital eficiente sem uma identidade visual atrativa e impactante.

EM WEBSITES, PORTAIS e LANDING PAGES, um dos conceitos mais conhecido é o chamado “above the fold”.

Ou seja, assim que o site for aberto no navegador do usuário as informações mais importantes devem estar presentes na tela sem que haja a necessidade de usar a barra de scroll. Um design focado e enxuto é muitas vezes a melhor opção.  A chamada principal deve ir direto ao assunto e os conteúdos explicam o negócio.

As PÁGINAS PRECISAM SER RESPONSIVAS, dando atenção especial em como os vários elementos serão visualizados na tela de computadores de mesa, notebooks e outros dispositivos móveis, detalhes exagerados podem desaparecer ou “quebrar” devido às diferentes resoluções dos aparelhos. 

Botões com CHAMADAS PARA AÇÃO (call to action em inglês) em destaque farão o usuário interagir com as funcionalidades da página, seja para que ele se cadastre ou compre o seu produto. ELEMENTOS DE CONFIANÇA, como depoimentos de clientes, selos de site seguro e links que possibilitam consultar rapidamente suas mídias sociais vão construir a autoridade da marca.

Devem estar presentes alguns FORMULÁRIOS (com poucos campos) para captar informações dos visitantes, sempre primando por um DESIGN LIMPO e de FÁCIL USABILIDADE, em que a pessoa se sinta segura ao navegar, sem excesso de cliques.  

Desenvolvimento de Identidade Visual

O desenho de uma identidade visual marcante é o primeiro passo para se apresentar ao seu cliente como uma empresa em que ele pode acreditar e investir.

Grandes marcas são representadas por imagens e cores que despertam a nossa memória até mesmo de forma inconsciente, sendo impossível ver os elementos que a compõe, estejam juntos ou separados, e não lembrar imediatamente da marca, mesmo sem querer.

É este tipo de impacto que você quer causar no seu público: uma identidade visual que transpareça a sua missão e se torne reconhecível em qualquer lugar.

Nossa equipe de design é qualificada para fazer da sua marca um ícone histórico no mercado que você atua. Usamos as mais refinadas e atualizadas técnicas para promover o seu negócio a partir da sua marca. 

Nosso processo de criação inicia na construção do briefing, em um brainstorm, quando realizamos algumas perguntas: como você descreveria o seu produto? Quem é o seu público? Como você quer que o seu público o identifique? Qual é o seu diferencial? Quem são seus concorrentes? Entre outras que guiarão todo o processo de construção da identidade visual.

Branding e Re-branding

Ao contrário do que muitos podem pensar a MARCA não é apenas o logotipo, ela é um conjunto de signos e símbolos que remetem a um produto, serviço ou empresa.

A marca é o logotipo, o nome ou produto da empresa, seu slogan, cores e elementos gráficos, mas também os valores relacionados ao que esses recursos linguísticos e visuais representam.

O BRANDING, ou gestão de marca, existe para que a sua marca seja percebida pelo seu cliente da maneira estrategicamente planejada para tal, se posicionando dentro do seu mercado e na mente do seu público.

Rebranding, no entanto, é realizado quando esta identidade e posicionamento já existem, porém, a marca deseja modificá-lo. Posicionar marca buscando um novo público ou comunicando novos conceitos relacionados é o papel desse novo planejamento para a marca.

Publicidade Online e Offline

Desenvolvemos o planejamento de mídia off-line ideal para sua empresa alcançar seus objetivos. Veicular essa comunicação em canais e momentos em que o público está mais propenso a aceitação, lembrança e necessidade de compra é o ponto chave para o sucesso.

Material Institucional

Os Materiais Institucionais são peças que informam seus clientes sobre você ou sua empresa, entregando sua visão e seus valores de forma atraente e criativa.

Material Promocional

Já os Materiais Promocionais são aqueles de promovem a sua marca ou seu produto e são utilizados em lançamentos, novidades ou promoções.

Existe uma grande variedade de peças que podem ser criadas e utilizadas e entre elas temos, cartões de visita, assinatura de e-mail, papel timbrado, envelope, folders, banners, e-mails marketing, entre muitas outras.

 

Criação de Website

Contar com um bom layout para o site é parte importante e decisiva para a sua estratégia de marketing. Ninguém volta a uma página visualmente confusa, que não faz bom uso das cores e elementos gráficos, prejudicando a sua experiência de usuário.

O cuidado visual que você dedicar ao seu site pode ser decisivo para atrair ou não mais visitantes, admiradores e potenciais clientes. O layout do site se refere à disposição e organização de seus elementos gráficos, aqueles que dão forma ao seu visual.

São os cuidados com o layout que possibilitam ordenar textos, imagens, vídeos e outros componentes das páginas da web. Tudo de maneira a promover a harmonia e qualificar a visualização pelo usuário. O objetivo é sempre o mesmo, mas a forma como ele é alcançada varia.

Quero dizer com isso que você até pode se basear em modelos de layout. Não é difícil achá-los aos montes na internet. Mas tenha em mente que o layout de site ideal é aquele que melhor atende às necessidades do seu projeto, que, por sua vez, foca na sua atividade fim e no seu público-alvo. Se puder criar e personalizar o layout, então, o resultado tende a ser muito melhor.

A Barichello consultoria possui uma equipe especializada em criação de layout para websites, ao elaborar o briefing focamos no resultado que você procura alcançar com o seu negócio. Assim analisamos a concorrência, as tendências do mercado e principalmente o seu público-alvo para enfim realizarmos a criação e o design do seu site.

Criação Landing Page

Landing Page ou página de destino deve possuir alguns elementos essenciais, se o objetivo for vendas estes elementos devem estar direcionados para a conversão. 

O layout neste caso deve contar com o posicionamento da sua marca de forma consistente. 

As páginas de destino são uma extensão da sua marca e, portanto, precisam refletir sua personalidade, que é única.

Isso significa que as Landing Pages devem seguir o estilo e diretrizes da sua marca à risca.

Ela deverá ser atraente, com uma chamada para ação bem clara e impactante. 

Se o objetivo for a captura de leads para o seu negócio os formulários de captura devem ser robustos, objetivos e sem muitas complicações para realizar o preenchimento. Aliás esse procedimento deve ser intuitivo.

As provas sociais se tornaram um item básico nas landing pages, e por um bom motivo: os depoimentos podem aumentar significativamente as conversões.

Depoimentos em vídeo, texto de Whatsapp, Google Meu Negócio, recomendações de Facebook, dentre outras.

Se os profissionais de marketing não incluírem uma seção de prova social em sua página de destino, há uma boa chance de que suas taxas de conversão sofram bastante.

Na Barichello Consultoria utilizamos estas regras para aumentar a conversão dos nossos clientes.

Criação de e-mail Marketing

O design de e-mail marketing eficaz atrai a atenção, orienta o olho e – o mais importante – motiva seu leitor a responder positivamente ao CTA. 

O seu conteúdo de e-mail deve educar, inspirar e agregar valor às caixas de entrada dos seus assinantes.

Alguns fatores são fundamentais para a boa prática de e-mail marketing e investir em seu design é uma delas.

Para isso o e-mail marketing deve possuir templates simples e atraentes, que desperte desejo no usuário para responder ao Call To Action proposto.

O layout de e-mail marketing determina o fluxo de seu conteúdo e a ordem em que seus leitores consomem as informações. Um bloco massivo de texto é fácil de ignorar, enquanto um design criativo move o olho para onde quer que ele vá.

Tal como em qualquer projeto de marketing o uso de cores no e-mail marketing ajuda a definir o tom de sua mensagem e tem o potencial de obter uma forte resposta emocional e um profundo senso de familiaridade.

É incrível a quantidade de personalidade que uma tipografia ajustada dá a um projeto de e-mail marketing. (E a rapidez com que uma escolha errada pode prejudicar as coisas.) As marcas geralmente possuem fontes definidas, mas às vezes há espaço para improvisação em ocasiões especiais ou campanhas. 

Estes itens e muitos outros é que levamos em consideração ao criar uma estratégia de e-mail marketing impactante para os nossos clientes.  Mesmo hoje esta ferramenta continua sendo um dos ativos mais importantes para inúmeras organizações.

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